23/11/2006

Por hoje não!


Descobri a luz há pouco mais de um ano. Mudei de casa e, para onde fui, instalei-me num quarto pequeno, apenas com minha cama e uma pequena mesa. Algo tão simples quanto o quarto do Van Gogh. Ambiente menor, mas confortável para meu repouso. As primeiras noites foram um pouco tensas. O sono teimava em não chegar e havia uma aura de solidão densa pairando naquele cômodo. Mas o meu sonho de liberdade perante a televisão em meu quarto foi uma porta aberta para um mundo diferente do que eu jamais poderia imaginar. Sem a maldita TV, que me subjugava noite após noite, comecei a ler como nunca e – talvez por coincidência, talvez não – passei a dedicar tempo cada vez menor para o aconchego da minha morada e maior às experiências culturais reais. Libertar-me de Faustão, sitcoms e companhia foi um batismo para uma vida cultural bem mais verdadeira e cheia de emoções em que eu sou protagonista, e não Tiago Lacerda ou qualquer BBB sem conteúdo. A vida com meus amigos passou a ser um “Friends” real, com mais sabor e alegria. Como qualquer decisão na vida, algo teve de ser deixado de lado. É o famoso trade-off, em que você larga algo bom para obter algo melhor. No meu caso, são poucas as coisas de que me queixo ter largado, como Os Simpson, alguns programas de entrevistas e shows. Não sou maniqueísta e tacanho a ponto de declarar que nada presta na televisão. Também já me programei para ver algo que me interessava, mas a escassez de informação útil, inteligente e criativa é gritante. Alguns até assumem isso, como aquele da música: na mesma praça, no mesmo banco... e as mesmas piadas de sempre (talvez o tal do Lost da Fê seja diferente, mas tenho preguiça de tentar) Bom, o blog não é para esses desabafos e acho que este post tá ficando com cara de diário de menina, mas entendam-no como um testemunho, em reunião modelo AA, de um ex-escravo da televisão que passou a viver infinitamente melhor depois de livre.

3 comentários:

fê vio disse...

Do cacete... Como eu disse antes, quem não lê, não escreve. Assim, quem lê, escreve, e bem pra cacete... beijos

rodr190 disse...

Com cordo com a Fê. Foi tão bem escrito que desconfio se o texto é dele mesmo.

Anônimo disse...

Hahaha, diário de menina foi ótimo! Em relação ao que disse o Rô, não duvido que foi vc quem escreveu, exatamente pela qualidade... e sobre uma vida mais intensa com amigos, só se for o casal, pq eu mesma tentei incansavelmente nas úlitmas semanas te encontrar, em vão... Último parecer; o blog é pra falar de cultura, mas sempre cabe uma dica de como vivê-la melhor, né? Bjos a todos!