02/11/2006

It's time to celebrate



"Eu finalmente achei a verdade da vida! A importância das coisas simples, de cada segundo, de cada detalhe, do momento! Tudo passa..." Essa frase é da querida Érika Koga, amiga-budista-iluminada.




Em tempos de tanta ansiedade, é cada vez mais importante termos consciência de nosso papel por aqui. Saber porque corremos tanto, porque sempre queremos chegar a algum lugar, porque queremos ser bons profissionais, filhos, amantes. Cabe a nós formatarmos esse jogo de maneira que nos dê mais prazer. Como eu digo: o equilíbrio está ao alcance de todos.

Uma boa maneira de parar, refletir e compreender porque o mundo está ao contrário é ir ao templo budista Zu Lai aqui em São Paulo. E essa dica vale para todos, independentemente de religião. Já tive o prazer de levar alguns amigos até lá e a sensação de bem-estar é única. É demais olhar para o outro e ver que a paz existe, mesmo para aqueles que parecem tão perturbados.

O legal é ir aos domingos, umas 14h, dar uma volta pelo templo, sentir a brisa calma e assistir as palestras, sempre às 15 horas e com temas diferentes. É bom, faz a gente pensar, renova as energias para a semana. Vamô aê?

Sim, no Zé a gente não fala só de cachaça. Espiritualidade também em alta.

Nenhum comentário: