16/11/2006

I feel good!!!


O manifesto postado logo abaixo pela Fê não quer dizer que abandonamos nossas raízes, muito menos o Zé. Mas indica nosso atual propósito de pegar leve na balada e na bebida. Para comprovar nossas boas intenções e esse compromisso, falo agora sobre uma cultura milenar oriental e, ao mesmo tempo, saudável bebida não-alcoólica descoberta recentemente. Trata-se do, para muitos intragável e para mim indispensável, chá verde. Minha descoberta do chá verde decorreu de uma crise de gastrite há cerca de dois anos. Quente após as refeições ou gelado para acompanhá-las (agora vendem a bebida em pronta em latas, mas cuidado, porque algumas são de lascar e outras são boas, como a da foto), o chá verde é uma tradição milenar oriental. Sua história remonta a monges, imperadores e samurais. Beber chá verde no oriente é como ritual, que tem até regras de preparo definidas, mais ou menos como chegar no Zé e passar pelo ritual de arrumar as mesas e cadeiras e cumprimenta-lo ouvindo sua tradicional saudação aos visitantes do sexo masculino.

8 comentários:

fê vio disse...

dan, vamos pedir pro zé comprar! assim quando você estiver zuado do estrombo pode tomar. além disso, quem estiver sem pegada pode ficar por dentro da tradição milenar.

Anônimo disse...

Minha descoberta do chá verde se deu em três etapas:
O de infusão foi há muito tempo, porém a do chá verde em garrafa foi em um trabalho para o próprio fabricante que fez o grande favor de me viciar.

A última e melhor descoberta, a do chá verde em lata, foi apresentada por uma pessoa especial num momento igualmente especial. Espero me viciar neste também, embora não o encontre com facilidade aqui por perto...

rodr190 disse...

Gosto de chá gelado, principalmente pra curar ressaca! Mas prometo que vamos todos maneirar!

Anônimo disse...

Chá verde é uma maravilha mesmo!! Dizem até ( é o que dizem...) que emagrece. De qualquer maneira, como eu costumo dizer é o "ruim que faz bem" porque não é nada gostoso mas provoca um p... bem estar.
PS: Fê, tô curtindo esse negócio de blog, hahahahhaha.
Beijos a todos, Lu Rebello.

fê vio disse...

lu, cria o seu blog, ou se quiser, aceitamos colaboradores. quando tiver uma dica cultural é só falar. gente, preciso tomar esse tal chá.

Anônimo disse...

Ei, criar blog?? Não é demais pra mim. Mas eu aceito um convite para tomar uma cerva no Zé um dia desses, hahahahha. Beijos, Lu.

Anônimo disse...

Ju gosta de chá de cogumelos também

fê vio disse...

ah, eu tomei chá verde, no templo. Aprovei.