14/11/2006

Eu gosto de Arnaldo Antunes

Eu gosto de Arnaldo Antunes. Tem quem não goste, que fale que sua poesia é simplista, que sua voz é ruim, e que ele é um freak que ganha dinheiro com isso. Eu gosto dele. Gosto das poesias dele, gosto do tom desafinado da voz dele, que parece até distorcida. Gosto do jeito dele no palco. E gosto principalmente dessa música, "Socorro". Acho a letra dessa música sensacional. A gente reclama de ter sentimentos desagradáveis como tristeza, raiva, inveja, mas bem pior seria não sentir nada. Vale a reflexão.

Arnaldo Antunes / Alice Ruiz - 1998

Socorro, não estou sentindo nada.
Nem medo, nem calor, nem fogo,
Não vai dar mais pra chorar
Nem pra rir.

Socorro, alguma alma, mesmo que penada,
Me empreste suas penas.
Já não sinto amor nem dor,
Já não sinto nada.

Socorro, alguém me dê um coração,
Que esse já não bate nem apanha.
Por favor, uma emocão pequena,

Qualquer coisa.
Qualquer coisa que se sinta,
Tem tantos sentimentos, deve ter algum que sirva.

Socorro,
alguma rua que me dê sentido,
em qualquer cruzamento,
acostamento,
encruzilhada,

Socorro, eu já não sinto nada.
Socorro, não estou sentindo nada.

2 comentários:

fê vio disse...

tava num bar outro dia, que não era o Zé, e ouvi alguém falando que tb gosta dele. ufa...

Anônimo disse...

...pode ser pico, pode ser injeção...você não está sozinha e o pulso ainda pulsa...