03/11/2006

A diferença que uma criança faz

Imperdível
Essa é a melhor palavra para descrever o “Pequena Miss Sunshine”. Um filme simples, muito simples, como é a vida da maioria de nós, sem grandes guerras, batalhas, viagens, como muitos filmes de Hollywood insistem em nos convencer – vide “Guerra dos Mundos” com Tom Cruise. Pelo amor de Deus.
A trama é simples, mas a mensagem que fica é maravilhosa.
Fala muito de sermos perdedores, vencedores, de como encaramos a vida, de que somos o que sofremos e tudo mais.
Quem tem família deve ver, quem não tem também
Grandes frases:
A gente aprende muito mais com os anos de sofrimentos, do que com os anos de felicidade.

Ponto alto – a fofa da Olive, que encara de maneira tão ingênua e linda os percalços da vida
Pra guardar na memória – Não podemos ter medo de ser ridículos.
Quem não é?

Em um cinema perto de você!

3 comentários:

Dan disse...

Fê, também adorei o filme. Você disse na saída que filmes sobre viagens, em geral, são interessantes. Lembrei daquele que você indicou, "Y tu mamá también!", que é, da mesma forma, muito bom. Há muitos outros filmes bons que vão nessa linha.
bj

Juliana Mattoni disse...

Eu amei amei amei esse filme e o que é muito louco acho que tenho cada um daqueles personagens- super bem construídos- dentro de mim. Sou infantil como a Olive, doida como o avô viciadão, dramática e sensível como o estudioso de Proust, meio auto-ajuda como o pai da família e "aguenta a barra" como a mãe.
Vcs também sentiram isso?

Dan disse...

Acho que faltou citar o moleque que não fala. Sou muito assim. Cada vez mais quero falar menos.