09/04/2009

Viajante solitario


Sempre que surge a oportunidade de viajar sozinha, eu fico pensando se vai ser divertido e nao entendiante...
E toda vez, quando chego no destino, lembro que carecer de companhia eh caracteristica do nosso povo. Nos outros paìses nao é assim. E eles se jogam pelo mundo, com um guia nas maos e muitas vezes sem ao menos falar o idioma.
De qualquer maneira, se voce quer se encorajar, aqui vao algumas dicas:

- fique em albergue - apesar do desconforto, ha gratas surpresas e a chance de encontrar alguem na mesma situaçao é maior
- v'a para grandes centros. Além de haver mais atividades e pontos turisticos, o simples fato de ficar sentada em um restaurante ou praça pode entreter por horas
- v'a quando estiver quente. Nada pior do que ficar sozinha no frio. E alem disso, no calor voce pode ficar horas deitada numa praça, lendo um livro ou apenas observando o movimento local (essa parte que eu mais gosto)
- leve sempre um livro, eles sao a melhor companhia, especialmente em longas esperar em estaçoes de trem
- por fim - esteja aberto para o novo. Principalmente para os "amigo-minuto" (terminologia do meu irmao para aqueles amigos que a gente faz em um ponto turistico e se despede no proximo)
Sobre esse topico, fiz amizade com um vietnamita que faz MBA na França! E o mais engraçado foi a cara de espanto dele quando eu disse que era do Brasil... Ha-ha-ha

Ah, a parte mais chata de viajar sozinha? Ter que pedir o tempo inteiro para alguéem tirar uma foto sua... To ficando cada vez melhor em auto-retrato!

8 comentários:

Rê Gallo disse...

Infelizmente viajei pouco sozinha, mas as viagens que fiz foram inesquecíveis. Para sentir gostinho parecido, vou ao cinema sozinha... rs
Bjs!

Ah, a parte da foto é mesmo chata, mas qdo se viaja de casal tb é. Um em uma foto, outro em outra... rs

fê vio disse...

Galetita!
Que saudades! Agora vai ser dificil viajar sem a piccola Loris, né? beijos

Dan disse...

fezoca, é bom ver uma foto sua para aliviar a saudade. se precisar de companhia na próxima viagem, me chama.
bjs

fê vio disse...

queridooooooooooo!

Zé Paulo disse...

Não é o máximo sair do metrô e dar de cara com o Coliseu???

Alexandre Botelho disse...

Perdi seu contato

Fran Jubran disse...

Puxa, Fe, vc me fez lembrar das poucas viagens que fiz sozinha, porem intensas.. já que meu ingles é pessimo e eu não falava italiano...rs pode imaginar né
bjs

fê vio disse...

Hahaha, adorei Fran o seu relato! Já estou com saudades da minha viagem sozinha, isso sim! beijos