08/04/2009

São Paulo Rock City


Por Beto Rando (ou wonkinha)

Ontem, dia 7, baixou o McFly e eu fui com a minha senhora conferir o show do Kiss no Anhembi. Bom, eu já tinha ido no de 99 (o 3D, inesquecível) e, antes, no de 94 (Monster, com os caras sem máscara) e desconfiava do que me aguardava lá.

Com mais de 30 anos, cara de tiozão e sem cabelos compridos, eu achei que o Kiss tinha deixado de ser uma banda para virar uma franquia de CDs de entrevista, DVDs, bonecos, camisetas, jogos e CD novo que é bom, nada. Acho que desde 2000 e pouco que eu não abria os CDs para ouvir.

Na hora em que o bandeirão caiu e a galera começou a gritar: “You wanted the Best, you got the Best. The hottest band in the world, Kiss" eu entrei numa espécie de transe. Quando os primeiros acordes de Deuce entraram nos meus ouvidos eles foram lá pro fundo da massa cinzenta e arrancaram (quase) todas as letras para eu cantar junto o show inteiro.

Os caras bateram nos três primeiros álbuns de estúdio, comemorando os 35 anos de lançamento do primeiro ao vivo, Alive. Os fãs mais caretas torceram um pouco o nariz para a nova formação e por achar que o repertório não precisava focar em apenas velharias, mas independente disso, um show do Kiss pode alucinar todo mundo que está lá assistindo. Inclusive eu que estava meio cético. É impossível não gostar de Gene Simmons cuspindo fogo e depois sangue. Ver o baixista sendo içado e tocando uma música no alto do palco só perde para ver Paul Stanley com mais de 50 anos pegando uma tirolesa e cantando num palco no meio da galera e a galera ensandecida cantando Rock and Roll All Nite. Foda mesmo.

Agora, para a molecada que paga pau para Little Joy e nunca teve chance de ver a banda de perto, a oportunidade é no mínimo incrível e quase atinge o orgasmático. Foi a única vez em 10 anos que eu me arrependi de ter cortado o cabelo.

O set list do show foi esse (eu acho):


* Deuce
* Strutter
* Got To Choose
* Hotter Than Hell
* Nothin’ To Lose
* C’Mon And Love Me
* Parasite
* She
* Watchin’ You
* 100,000 Years
* Cold Gin
* Let Me Go Rock’N'Roll
* Black Diamond
* Rock And Roll All Nite
* Shout It Out Loud
* Lick It Up
* I Love It Loud
* I Was Made For Loving You
* Love Gun
* Detroit Rock City

Um comentário:

tangerine disse...

O Suco de Tangerina indica o O Vai Tomar no Zé ao Prêmio Dardos.

http://suco-detangerina.blogspot.com/2009/04/premio-dardos.html