08/04/2009

A febre digital

Falar de convergencia digital é chover no molhado. Mas o ponto em destaque é a febre das maquinas digitais.
As pessoas tiram 800 vezes mais fotos do que quando havia o rolo de filme. Me pergunto se essas pessoas efetivamente veem todas as fotos que tiram.
Para dar um exemplo, em uma igreja ha no minimo 347 bustos sacros para serem fotografados. Hoje, na minha frente, um japones (que tenho minhas duvidas sobre sua fé catolica) tirou foto de todos os santos e papas de marmore que apareceram pela frente.
Meus pais me ensinaram, desde criança, que muitas fotos a gente tem que tirar com a maquina fotografica da imaginaçao. Ela é bem mais autentica que qualquer outra - tem cheiro, som e fica guardada em um HD bem mais seguro. Abaixo aos excessos!

4 comentários:

Dan disse...

ah, eu sou total contra dedo solto na câmera fotográfica. Fui capaz de ir e voltar da Europa com quase nenhuma foto e visitar o nordeste sem levar câmera. Eu prefiro dedicar mais tempo ao lugar do que em tirar foto dele, justamente para guardar só o melhor na memória. Eu andei pensando sobre isso outro dia e acho que ajo assim também porque eu acho a foto uma arte, que tem de ser tirada por pessoas competentes e que saberão representar aquilo que acontece em uma imagem só. Ninguém fica pintando as paisagens vistas, porque são poucos que pintam bem e que podem fazê-lo. Com foto é o mesmo, para mim. Eu não fotografo bem, portanto, acho um abuso meu fazer fotos toscas de cenas tão belas.

fê vio disse...

Dannnnnnnnnn, sabia que vc ia concordar comigo!

Rê Gallo disse...

Fê, além de dizer isso que seu pai diz, meu pai vai além e exagera: nenhuma foto tirada por nós, amadores, vai ficar melhor que a foto de um cartão postal, então passe na banca mais próxima e compre um cartão postal! Acho que o Dan tb concorda.. rs
Bjs e estou adorando os posts!

fê vio disse...

Hahahaha, adorei a do seu pai tb. Mas temos que escolher bem porque tem cada cartao postal... jisus