03/04/2009

Metrô suspenso

O Metrocable é uma solução simples, barata e bonitinha de transporte público que poderia muito bem ser usada nos morros cariocas. Parece que o custo do quilômetro do bondinho é extremamente inferior do que a de um metro normal, fora que ele pode ser montado em subidas, não se desapropria ninguém e não precisa de tatuzão ou algo que o valha. O teleférico vai-e-volta sem parar e ele desacelera nas estações, para você entrar. Você entra nele em uma baldeação a partir do metrô normal. Cabem seis pessoas dentro, três de cada lado. O problema é o medo de descer em uma favela a se perder de vista (olha o fundo da foto). Eu fui... e voltei no mesmo, sem sequer descer.

Um comentário:

Patty disse...

Sabe que já estava lendo esse post com a mentalidade "carioca"? Já imaginando que você foi corajoso de ir, mesmo sem descer, pois acho que eu não iria com o impulso de pensar "vai que sobra uma bala perdida no meu bondinho", pois é...

Bjos